Notícias

Futsal Sub-11

Esquadrãozinho disputa Taça Brasil em João Pessoa-PB

22 jul 2019 | 10H14

A equipe Sub-11 de Futsal do Esporte Clube Bahia, campeã Baiana de 2018, já está em João Pessoa-PB para participar da Taça Brasil da categoria. Os garotos tricolores representarão o Estado da Bahia na competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Serão três jogos na fase de grupos:
22/07 – 16h: Tuna Luso x Talentos de Aço
23/07 – 20h: Talentos de Aço x Meninos da PB
25/07 – 18h: Balsas Futsal x Talentos de Aço

Caso se classifique, a meninada tricolor poderá enfrentar outras grandes equipes do futsal brasileiro. Fluminense e Palmeiras também participam da competição.

O Futsal do tricolor foi reativado ano passado pelo gerente técnico das divisões de base do clube, Marcelo Vilhena. Segundo o comandante da base do Esquadrão, faz parte do planejamento estratégico do clube resgatar o futsal no estado e no tricolor.

“Precisávamos abrir as portas do Bahia para os meninos mais novos que não tinham espaço para praticar a modalidade. Muitos saíam do estado para jogar em outros centros, abandonavam o convívio com suas famílias e com o seu contexto social. Agora eles podem jogar em casa e no clube do coração”, disse.

Os garotos que participam do projeto têm dois encontros semanais com duração de uma hora. O coordenador da iniciação do clube, Daniel Brugni, explica um pouco mais.

“O Futsal do Esporte Clube Bahia é um braço da rede de escolas Talentos de Aço e oferece aulas da modalidade com caráter lúdico esportivo aos seus participantes. Além do Futsal, os garotos participam de atividades externas sempre acompanhado das famílias, que têm sido grandes parceiras do nosso projeto”, explicou.

Vale ressaltar que a equipe Sub-13 de Futsal do tricolor também está credenciada para disputar a Taça Brasil 2019 da categoria. Eles esperam a definição da data e do local da competição.