Notícias

‘Fonte Nossa’

Bahia firma novo acordo com a Arena até 2021

18 set 2018 | 16H59

Sábado (15) o Bahia celebrou a assinatura de um novo contrato com a Arena Fonte Nova. O vínculo agora vai até abril de 2021 e traz muitas novidades no relacionamento com a administração do estádio.

A parceria não apenas beneficiará o clube economicamente, mas sobretudo a maneira com que os sócios e torcedores do Esquadrão de Aço aproveitarão o local, que é a casa da Nação Tricolor.

O novo acordo contempla a instalação da loja do Bahia na Fonte (a Esquadrão), assim como a transferência da CAS (Central de Atendimento ao Sócio) para a praça esportiva e a construção do museu do clube, na área do mirante, com vista para o Dique do Tororó.

Também é graças ao novo contrato que os sócios ganharam o desconto de 50% na cerveja e a camisa oficial após 12 mensalidades pagas, assim como o projeto Bermuda e Camiseta, que beneficia 2.000 torcedores com a chance de associação ao Tricolor por preços mais populares.

Outra novidade é a nova comunicação visual do estádio, que ficou com mais “cara de Bahia”, além da previsão de compra de ingressos diretamente pelo aplicativo do clube.

Em termos de estrutura, a Fonte Nova ganhará um novo gramado ainda durante o atual Brasileirão. Para 2019, após a realização da Copa América, existe a estimativa da instalação de um gramado sintético ou misto, mas essa é uma iniciativa que ainda depende da anuência do governo do estado.

A torcida visitante não terá mais acesso ao anel inferior, em reciprocidade ao que é praticado com a torcida do Bahia fora de Salvador. Outra ação é a retirada das cadeiras no antigo setor Norte inferior, antiga reivindicação dos torcedores, também pendente de autorização governamental.

Em discurso no evento, o presidente Guilherme Bellintani acrescentou: “Além das inúmeras vantagens em termos de estrutura e no relacionamento com o nosso torcedor, o novo contrato também é muito bom economicamente para o Bahia, que pode faturar até 50% a mais do que ganhava com o acordo anterior”.

GALERIA DA NOVA COMUNICAÇÃO VISUAL
GALERIA DO EVENTO DIA DE BAHÊA DE SÁBADO