Notícias

FELIZ ANO NOVO

Confira mensagem do presidente Petrônio Barradas para toda a Nação Tricolor.

31 dez 2005 | 14H00

2006 está começando e traz uma série de desafios. Nossa principal missão é fazer o Bahia forte e vencedor novamente. Levantar o título de Campeão Baiano, fazer um bom papel na Copa do Brasil e deixar a Terceira Divisão são necessidades prementes. Vai ser fácil? Nem um pouco. Difícil? Certamente. Impossível? Jamais.

Nada é impossível para quem saiu do Nordeste e conquistou o Brasil duas vezes. Possui a torcida mais fiel deste país. Nossa tradição é justamente um dos fatores que aguça a minha esperança de que o ano que começa será uma jornada feliz e um marco na história do Tricolor, que, em 2006, completa 75 anos de uma gloriosa trajetória, apesar dos percalços.

O caminho do sucesso é árduo, exige muita dedicação, trabalho, perseverança, luta, mas, ao final, torna-se compensador para quem realmente doa o máximo de si em prol de uma causa. É assim que queremos terminar 2006. Vamos em busca de todas as nossas realizações.

Na esfera tricolor, o presidente é uma referência de comando e apenas isso. Com um alto senso de espírito de equipe e amor pelo Bahia, não faz nada sozinho. Por trás dele, existe um grupo de trabalho, formada por diretores, jogadores, técnicos e funcionários, com total autonomia e competência para realizar suas funções.

Todos guiados pela imensa Nação Tricolor, legião de cinco milhões de torcedores que verdadeiramente comandam os rumos do nosso amado clube.

É na união dessas forças que creio, com humildade, ver um Bahia triunfante mais uma vez. Não é a toa que este slogan norteia minha vida: “união e trabalho”.

A maior esperança vem no sentimento que um povo nutre pelo Esporte Clube Bahia – o amor, que, diferente da paixão, passageira e efêmera, é duradouro e eterno.

Esse amor que emana das arquibancadas e contagia a todos nós é o grande combustível e nossa maior força na labuta pela conquista dos nossos objetivos. Verdadeiramente, torcedor, tu és o nosso maior patrimônio.

Desejo a todos um 2006 cheio de paz, harmonia, felicidade, prosperidade, saúde e, acima de tudo, fé em Deus. Que o Bahia ressurja com força máxima, devolva o sorriso a você torcedor, nossa razão de ser, e volte a fazer valer o lema que consagrou ao longo de seus 75 anos de vida: “Nasceu para vencer”.

Trabalho e dedicação para isso, pode ter certeza, amigo torcedor, não vão faltar. Aproveito e, desde já, peço, mais uma vez, humildemente, sua colaboração. O Bahia nunca precisou tanto de você. As portas do clube e nosso coração tricolor continuam e sempre estarão abertos a quem quiser ajudar. Não importa sua facção, o Bahia está acima de todos nós. Ele é a verdadeira e eterna grandeza.

Nos momentos de dificuldades é que conhecemos os nossos reais companheiros e irmãos.

Este é o momento! Esta é a hora!

Saudações Tricolores!

PETRÔNIO BARRADAS
PRESIDENTE
ESPORTE CLUBE BAHIA