Notícias

Feira da Saúde

Esquadrão realiza Feira de Saúde Esportiva na Base

29 maio 2019 | 12H04

O Departamento Social do Esporte Clube Bahia realizou na última semana, entre os dias 21 e 24 de maio, a sua IV Feira de Saúde Esportiva. Seguindo o tema “Faça da sua saúde mental um gol de placa”, o evento contou com a participação de diversos convidados.

No primeiro dia, a psicológica Renata Viana conduziu o debate sobre a “Depressão no Futebol”. No dia 22, foi a vez da professora Ananda Mensitieri falar sobre a contribuição do Yoga e do método DeRose na vida profissional e pessoal dos atletas.

O terceiro dia de atividades contou com uma apresentação sobre o tema “Odontologia Desportiva x Uso de drogas psicoativas”, ministrada pelo dentista do clube, Dr. Jeferson Figueiredo. Já no dia 24, o clube recebeu a psicóloga Adriana Munford, que falou sobre o abuso de álcool e outras drogas.

Além das palestras e debates o evento contou com a participação de profissionais da Faculdade Dom Pedro II, que realizaram atividades como ginástica laboral, aferição de pressão arterial e avaliação da glicemia.

Os jovens aprendizes do clube também realizaram apresentação dos banners desenvolvidos por eles com os temas da feira.

O evento também contou com a presença de familiares e convidados parceiros.

“Há quatro anos realizamos essa feira com o objetivo de promover ações relacionadas ao bem-estar social, físico e emocional dos atletas. Para esse ano mudamos o formato, ampliando os dias do evento, para que fosse possível trabalhar com mais profundidade temas relevantes do nosso cenário atual, como por exemplo, a saúde mental do sujeito”, disse a psicóloga social do Esquadrão, Aline Castro.

Essa é mais uma das iniciativas das Divisões de Base do Bahia que mostram o quanto o clube tem se comprometido com a formação integral de seus jovens atletas.

Galeria de Fotos