Notícias

“Fazer história”

Novo reforço do Esquadrão, Iago Borduchi é apresentado na Fonte Nova

03 jul 2024 | 10H58

O novo reforço do Bahia, Iago Borduchi foi apresentado nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O lateral respondeu perguntas da imprensa. Ele falou sobre as negociações para defender o Bahia e sobre as metas do grupo no Campeonato Brasileiro.

“Recebi algumas propostas aqui do Brasil e de outros lugares, mas o projeto que o Cadu (Santoro) me apresentou era muito grande. Aceitei sem pensar muito. O Bahia merece estar onde está hoje, disputando títulos, (vaga na) Libertadores. Quero fazer história junto com o grupo, que quer disputar títulos e estar ali no top-4 da tabela”.

Iago também falou sobre a recepção dos companheiros e do técnico Rogério Ceni, após sua chegada ao Esquadrão.

“O grupo é muito bom, unido, e que não tem vaidade. Todo mundo pensa no mesmo objetivo. Estou muito feliz de estar aqui. Rogério conversou comigo, me fez me sentir à vontade. Já me sinto em casa e espero fazer o melhor”.

O jogador, de 26 anos, teve seu contrato registrado até o término da temporada de 2028, após acordo anunciado pelo clube em janeiro deste ano.

Ele também falou sobre o carinho recebido pela torcida desde o anúncio do pré-contrato.

“Depois que fechei comecei a receber muitas mensagens e carinho da torcida. Deu aquele frio na barriga de querer estar aqui e ajudar. Receber carinho é muito gratificante e quero devolver dentro de campo”.

Nascido em Monte Azul Paulista, em São Paulo, Iago Amaral Borduchi já participa das atividades com bola no CT Evaristo de Macedo.

Borduchi estava no futebol europeu desde 2019, onde ficou por cinco temporadas consecutivas no Augsburg, time da primeira divisão da Alemanha, antes disso, havia defendido no Brasil apenas o Internacional, seu clube formador.

Ele poderá estrear com a camisa do Bahia na partida do dia 13, às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova. O lateral usará o número 25.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia