Notícias

Fator casa

Bahia quer manter bons números na Fonte Nova

04 nov 2015 | 12H24

Ter dois jogos seguidos em casa na reta final da Série B é uma vantagem importante para qualquer clube que disputa esta competição, mais ainda para quem busca o acesso à Série A de 2016.

No caso do Bahia, 5º colocado, com 54 pontos, essa sequência não poderia vir em momento melhor.

Os adversários serão Santa Cruz (07/11) e ABC (10/11).  Jogos difíceis, mas que certamente receberão bons públicos e o apoio da nação tricolor será importantíssimo.

Além do incentivo do torcedor, os números do Bahia, como mandante, também são animadores.

Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão disputou 16 partidas, venceu 11, empatou 04, perdeu apenas 01 e tem um aproveitamento de 77%.

Bahia, Náutico e Sampaio Corrêa são os times que menos perderam em seus domínios.

Dos 14 triunfos conquistados pelo Bahia, 11 foram como mandante. Isso quer dizer que 78% dos pontos do Esquadrão na competição foram alcançados em casa.

O ataque tricolor também funciona melhor em casa. Dos 44 gols marcados na Série B, 27 foi convertidos em nosso santuário, o que corresponde a 61%.

E o bom retrospecto na Fonte não é só na Série B. Em toda a temporada,  o Bahia disputou 32 partidas como mandante, venceu 25, empatou cinco e perdeu duas. Aproveitamento de 83,3%.

Esses números comprovam que a união entre time, Fonte Nova e Nação Tricolor tem dado certo em 2015 e podem ser decisivos na briga pelo acesso.

Faltam 05 jogos, com 03 deles em nossa casa. Precisamos do seu apoio, lotando a Fonte Nova e incentivando nossos atletas na busca por o objetivo comum entre todo tricolor, que é subir para a Série A.