Notícias

Fala, treinadora

Lindsay elogia elenco e fala sobre virada diante do CAP

06 maio 2024 | 09H29

As Mulheres de Aço venceram mais uma na Série A2 do Campeonato Brasileiro e seguem com 100% de aproveitamento. No domingo (5), o time saiu para o intervalo perdendo por 1×0, mas conseguiu marcar 4 gols na segunda etapa. Após a partida, a treinadora Lindsay Camila analisou o novo triunfo.

A gente puxou a orelha porque não estávamos concentradas. Trabalhamos muito bem, porque a equipe do Athletico-PR é uma equipe muito forte. E eu falei para treinadora [do Athletico-PR] que o resultado não condiz com o que foi o jogo. Conseguimos depois sim, no segundo tempo, ter mais a posse. Conseguimos agredir um pouco mais o adversário. Mas no primeiro tempo, o vento contra a gente e a gente insistindo em bola aérea. Aí eu cheguei e conversei com elas. Vamos fazer o que a gente trabalha, vamos fazer o que a gente treina. E aí a gente conseguiu virar o jogo”, analisou.

No intervalo, Lindsay colocou a atacante Kamile Loirão no jogo, e durante o segundo tempo promoveu a entrada da lateral Liriel. As duas entraram bem e participaram dos gols – Loirão marcou dois. Sobre as mudanças, Lindsay destacou a força do grupo.

Somos 31 atletas. Todas as que tiverem capacidade de entrar, aliás, todas as que estiverem aptas vão entrar. E se elas estão no clube, é porque elas têm condições. Nós não entraríamos e não trabalharíamos com atletas sem condições. Inclusive as meninas da base. Tivemos a Vivian, que veio para o primeiro jogo. A Miúda voltando, estava no trabalho com o pessoal da Saúde Performance, que tem feito um bom trabalho. Tivemos elas voltando agora, tendo condição de mais tempo de jogo. Então, às vezes, a gente entende que não necessariamente precisamos mudar a nossa postura ou a maneira de jogar. Uma ou duas atletas acabam mudando”, pontuou.

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia