Notícias

Fala, Roger

Técnico comentou virada do Bahia sobre o Corinthians

28 abr 2019 | 18H52

Após o triunfo de virada do Bahia sobre o Corinthians, na tarde deste domingo (28), na Fonte Nova, o técnico Roger Machado falou à imprensa em entrevista coletiva. Além de falar sobre a boa estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador disse o que espera da equipe para o restante da competição.

“Mesmo tendo saído atrás, conseguimos logo marcar e isso foi importante para ir para os vestiários em condições de vencer, até porque seria injusto, porque criamos as melhores oportunidades. Enfrentamos um grande adversário e temos que ter a humildade de saber que fizemos um esforço e um jogo coletivo muito forte para conquistar o triunfo de virada. Se é um indício que faremos um grande campeonato, apenas com o jogo a jogo a gente poderá ter a certeza, mas certamente é importante começar bem”, analisou Roger.

O técnico falou ainda sobre a boa performance de Rogério, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço. “O Rogério está sendo recompensado pelo seu esforço diário. Como profissionais temos que enxergar o que está sendo feito no dia a dia. Por isso tenho a confiança nele, porque sei que ele está rendendo. Quando entrou e dei as instruções, ele fez exatamente o que foi pedido e ainda foi recompensado com um belo gol”, disse.

Por fim, o treinador falou também da recuperação progressiva do futebol de Ramires. “A gente dá a liberdade ofensiva a ele, para que ele possa flutuar por entre dois setores. Ele está trabalhando muito bem no corredor lateral e no central, e alterna também com o Arthur Caíke, e isso tem ajudado a desestabilizar as defesas dos adversários. Hoje, ele fez uma ótima partida, mas também, coletivamente, os jogadores estão motivados a fazer o que se pede do início ao fim do jogo”, finalizou.

Ouça a entrevista coletiva completa: