Notícias

Fala, professor

Enderson comemorou primeiro triunfo fora no Brasileirão

29 ago 2018 | 22H19

Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira (29), o técnico Enderson Moreira analisou o resultado que deixou o Bahia com 25 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “Hoje, acima de tudo, o importante era o triunfo. Em vários momentos nós jogamos bem e esses três pontos escapavam de nós. E mesmo com o assédio do Ceará, a gente conseguiu ter tranquilidade para conquistar esse resultado tão importante para nós”, disse.

O treinador falou ainda sobre a escolha por atuar com três volantes, numa formação ainda não testada por ele no torneio. “Nós temos opções e hoje a escolha foi em cima de uma necessidade de força, de um atleta como o Nilton que ajuda a controlar o jogo aéreo, Precisávamos de imposição física pela característica do time do Ceará e por saber como são os jogos aqui no Presidente Vargas”.

Por fim, Enderson falou sobre o comportamento da equipe no jogo. “No primeiro tempo a gente acabou dando muito espaço para eles chegarem pelo meio, o que normalmente nossa equipe não deixa. Mas no 2o tempo a gente conseguiu controlar isso, reduzindo os espaços. Com a vantagem no placar, a gente sabia que o Ceará iria atacar mais e soubemos aproveitar esses espaços, sem precisar recuar. No fim, marcamos o gol no contra-ataque e conseguimos esses pontos que nos deixam em uma situação bem melhor na tabela”, concluiu.

Ouça a entrevista completa: