Notícias

Fala, Prates

Técnico interino comenta triunfo sobre o Corinthians

14 jun 2018 | 00H23

Ao fim do jogo, o técnico interino Cláudio Prates comentou o grande triunfo do Bahia sobre o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), na Fonte Nova. O treinador exaltou a vontade e a disciplina da equipe nos 90 minutos de partida.

“Hoje foram 10 chutes contra um apenas do Corinthians. E a gente tem se doado muito para fazer essa marcação alta. É um desgaste muito grande. E fica aquela frustração quando a gente chega tantas vezes e o gol não sai. Hoje, a bola entrou e estamos muito felizes não só pelo resultado, mas pela grande partida que a gente fez”, avaliou.

Sobre o cansaço e a pausa para a Copa, Cláudio Prates falou sobre a necessidade de manter o foco, já que o clube fará jogos pela Copa do Nordeste no período. “Honestamente, os jogadores estão precisando descansar. Não só eles… Eu estou aqui ‘pesado’, todos nós. Mas agora, trabalhar em cima de um triunfo é melhor. Há muita coisa a corrigir e o resultado de hoje não encobre o que precisamos evoluir. Vamos ter mais tranquilidade, mas isso não significa que vamos trabalhar menos”, disse.

Por fim, o técnico elogiou a entrega de seus jogadores. “Não foi só a doação em campo. Eles tiveram uma disciplina tática muito boa e só por isso foi possível esse triunfo. A maneira como jogamos na Fonte – e não podemos deixar de jogar assim -, com a marcação avançada, dificulta bastante o nosso treinamento, porque trabalhar isso também exige muito do atleta no dia a dia. Então estamos muito felizes pelo resultado de hoje, que é mais que o triunfo sobre o Corinthians, mas um prêmio por tanta luta desse elenco”.