Notícias

Fala, Enderson

Treinador avalia desempenho do Bahia contra o Bota

21 set 2018 | 00H43

O técnico Enderson Moreira e o atacante Clayton, em coletiva à imprensa, comentaram o triunfo de 2 a 1 sobre o Botafogo na noite desta quinta-feira (20), na Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana. Primeiro a conversar com os repórteres, o jogador comentou sua participação na partida.

“Acho que não fiz uma boa partida. Foi abaixo do que posso apresentar tecnicamente, com muitos erros, e ainda bem que o resultado termina salvando a atuação, mesmo com o gol”, disse Clayton, que marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

Já o técnico Enderson Moreira tratou logo de começar a coletiva elogiando o seu atleta. “Acho que ele está exagerando, pegando muito no próprio pé. Sim, ele teve momentos ruins, mas teve outros muito bons. E não estou falando só do gol. A bola parada dele foi fantástica e a movimentação também”, comentou.

Sobre o jogo, Enderson lamentou as chances perdidas na etapa inicial e elogiou a boa partida do adversário. “A gente sabe que nossa equipe tem condições de fazer jogos melhores, mas hoje, acima de tudo, o resultado era importante, mesmo sendo uma vantagem pequena. Do outro lado havia uma equipe organizada e perigosa, que nos ameaçou muito na bola parada e que levou perigo no contra-ataque e explorando os nossos erros”, avaliou o treinador.

Enderson concluiu analisando o comportamento do seu time na partida. “A gente começou muito bem e tínhamos o controle do jogo, mas começamos a erra passes demais, a ler de maneira errada as jogadas e se equivocando muito nas tomadas de decisões. Isso trouxe o Botafogo de volta para a partida e a gente sofreu. Poderíamos, se tivéssemos mais organização, ter construído até um placar melhor, mas no fim o resultado foi bom porque nos dá uma vantagem importante para a volta no Engenhão”, finalizou o treinador.