Notícias

Fala, Enderson

Treinador comenta performance da equipe após triunfo

21 mar 2019 | 21H56

Após o triunfo de 3 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, na noite desta quinta-feira, na Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira comentou a performance de sua equipe no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano.

O treinador elogiou o comportamento do time, mas fez questão de dizer que “não é porque o time ganhou que agora está tudo bem”. “Acho que a gente fez um bom jogo e a equipe buscou a todo tempo o resultado. Não posso chegar aqui e dizer que tudo foi bacana, só porque foi um triunfo. Postura da equipe, em termos de buscar chances, tem sido constante e com o adversário com pouquíssimas oportunidades de chegar em nossa meta. O futebol tem dessas coisas. Hoje as coisas deram certo, mas às vezes não dá”, disse.

Sobre a recuperação do bom clima com a torcida e sua confiança em permanecer no cargo, o treinador falou que vai seguir trabalhando duro pelo Bahia. “Não existe estar ‘confortável’ no cargo. O que sinto é muito orgulho de estar aqui. Me empenho de corpo e alma. Tem muito tempo que não vou para casa. Concentro todos os jogos, estou sempre próximo aos jogadores e pouco tenho visto minha família. Ainda bem que a gente tem a possibilidade de reverter uma situação que é difícil. Mas ainda temos um longo caminho pela frente e precisamos ter muito respeito pelos adversários. Nada está definido”.

Sobre o duelo de volta e a possibilidade de garantir fazer a partida de volta da final caso o time triunfe em Alagoinhas, Enderson disse que a equipe vai jogar para ganhar. “Não podemos entrar em campo para administrar resultado. Se fizermos isso, temos um grande risco de perder a partida e até mesmo a vaga. O Atlético tem uma boa equipe, que toca bem a bola e que é capaz no ataque. Então temos que entrar em campo para ganhar o jogo e chegar à final”, concluiu.

Confira o áudio completo da entrevista: