Notícias

Fala, Enderson

Treinador comenta triunfo contra a Chape

04 nov 2018 | 20H46

Após o triunfo de 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste domingo (4), o técnico Enderson Moreira falou sobre o desempenho do time em entrevista coletiva na Fonte Nova.

Perguntado sobre a dificuldade da equipe em chegar ao gol do triunfo, o treinador do Bahia elogiou o adversário e a postura de seu time. “Não é só a gente que tem dificuldade. Qualquer clube do Brasil que joga contra uma equipe que marca atrás, com linhas de cinco e, às vezes seis, tem dificuldade. Mas a gente, mesmo assim, criou não poucas, mas algumas boas chances de marcar. Gostei muito do nosso comportamento em campo e merecemos o triunfo”, disse.

Sobre o time alcançar os 40 pontos na tabela e ficar a seis pontos da zona de classificação à Libertadores, o treinador pediu “cautela”. Foram importantíssimo os três pontos, mas não ganhamos absolutamente nada. Temos que pensar agora em aproveitar a semana para recuperar os atletas e continuar fortes no campeonato. O atlético-MG tem 46 e mesmo com o confronto direto não o alcançamos. Então, vamos fazer o máximo possível para pontuar, mas não dá para ficar iludindo o torcedor. Primeiramente, temos que eliminar qualquer risco, explicou”.

Por fim, Enderson comentou a preparação do time e sua expectativa para o Ba-Vi do próximo domingo. “Respeitamos nosso rival e o mais importante é que precisamos fazer é um grande jogo de futebol, limpo e bem jogado, e que o melhor possa conquistar esse triunfo. A questão de estarmos em uma sequencia de bons resultados contra o Vitória não pode entrar em nossa cabeça. A partida de domingo é uma nova história, um novo duelo. Antes do jogo de hoje, a gente jamais havia vencido a Chapecoense. Então é preciso jogar para ter o resultado”.