Notícias

Fala, campeão!

Técnico Rogério Ferreira analisa título de Campeão Baiano Sub-20

16 jun 2024 | 12H25

O técnico Rogério Ferreira falou sobre a conquista do título do Campeonato Baiano Sub-20 pelos Pivetes de Aço, neste domingo (16), em Pituaçu, após empate em 1 a 1, com placar agregado de 4 a 1 diante do Vitória.

O treinador destacou o papel dos atletas do Sub-17, que disputaram parte da competição e disse que o título reflete o trabalho de diversas áreas do clube.

“Título muito importante pra gente individualmente, para o clube, para a equipe, para o sub-17, que a gente tem que lembrar que fez boa parte do campeonato e conduziu de maneira sensacional e com experiência muito grande para preparação deles”.

“Todo mundo trabalha em uma sintonia muito grande para fazer o melhor para o Bahia e aí é inevitável que no processo a gente passe a colher frutos”.

O treinador analisou a partida e considerou uma final bem disputada.

“Foi um jogo muito difícil. Já tinha sido o outro. Abrimos o placar cedo, tivemos oportunidades. No segundo tempo, tomamos sufoco em alguns momentos, mas fomos decisivos nas transições. No começo do segundo tempo, baixou nossa intensidade, com a trocas, voltamos a nos equilibrar no jogo”.

O treinador do hexa da categoria ainda destacou o papel da Nação tricolor que compareceu em peso para a decisão.

“Apoio da torcida foi fundamental. Tivemos uma conexão muito grande entre time e torcida. A presença do torcedor nos dá um outro cenário, que é muito mais próximo do que eles devem enfrentar junto com o profissional”.

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia