Notícias

Notícias do DM

Dr. Luiz Sapucaia sobre Guerra e Rogério

15 jul 2019 | 14H57

Coordenador médico do Esquadrão, Luiz Sapucaia explicou o que aconteceu com o meia Guerra, durante a partida contra o Santos, no último final de semana. Ele, na mesma entrevista, comentou como será o processo de recuperação do atacante Rogério.

No caso de Guerra, que deixou a partida após uma tentativa de desarmar o adversário, doutor Luiz Sapucaia confirmou uma lesão no joelho do atleta.

“Guerra sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Ele, infelizmente, sofreu um acidente de trabalho. É uma lesão similar ao que aconteceu com Gregore, meses atrás, em um ligamento importante e que incomoda bastante. Nós vamos imobilizar por duas semanas, e o retorno dele estará ligado ao processo de recuperação”, disse.

O médico, porém, garante que não será necessário realizar uma cirurgia.

“Vamos realizar um tratamento em dois períodos, com objetivo de acelerar o processo de recuperação, e esperamos que este tempo inativo seja ainda mais precoce. A recuperação dele, por mais que seja parecida com aquela sofrida por Gregore, pode não ser igual. Cada atleta responde de uma forma”, pontuou.

Sobre Rogério

O ombro de Rogério, em um treino, saiu do lugar. Ele sofreu uma lesão ligamentar importante, o que nos fez decidir pela cirurgia para que isso não aconteça outras vezes. O tempo de recuperação dele, a partir de agora, vai depender de uma melhor avaliação do especialista que realizará a cirurgia”, contou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA: