Notícias

Experiências marcam reapresentação

Edinho Nazareth testa Nicácio na ala e Danilo no ataque.

12 nov 2003 | 22H45

Data da reapresentação do elenco profissional após dois dias de folga, a quarta-feira foi de experiências no Fazendão. Ciente da necessidade imperiosa de vencer a maior quantidade possível dos últimos quatro jogos no Brasileirão, o técnico Edinho Nazareh fez mudanças na equipe e no comportamento tático de Marcelo Nicácio e Danilo. O objetivo foi aumentar a produtividade ofensiva do Tricolor.

Centroavante e meia de origem, respectivamente, Nicácio e Danilo foram testados por Edinho em outras posições. Nicácio atuou na ala direita e Danilo no ataque. Os dois substituíram o lateral-direito Paulinho e o atacante Didi, que foram poupados para tratar de contusões.

“Nós precisamos ser mais agressivos nas partidas que nos restam para conseguirmos os triunfos necessários que nos manterão na elite do futebol brasileiro. O que busco com essas mudanças é deixar a equipe mais ofensiva, com uma maior presença no ataque e poder de fogo”, disse Edinho.

Apesar de não confirmar as mudanças, é bem provável que Edinho utilize ao menos Danilo no ataque, ao lado de Didi, artilheiro da equipe nos últimos jogos e que vai ter condições de atuar na próxima partida, contra o Atlético/PR, dia 23, na Fonte Nova.

“Fiquei satisfeito com a atuação do Danilo por ali. Além do mais, Nonato e Didi têm características semelhantes, são finalizadores, homens de área. Seria bom contar com um homem que saia mais para buscar o jogo e atue pelos flancos, como o Danilo”, completou Edinho.

A equipe titular no coletivo desta quarta atuou com – Emerson; Valdomiro, Marcelo Souza e Neto; Nicácio, Otacílio, Preto, Elias e Chiquinho; Danilo e Nonato.