Notícias

Evento marcou lançamento de projetos do marketing do Bahia

Foi uma noite de muitas novidades.

16 fev 2009 | 22H45

Por Jayme Brandão

Na noite desta segunda-feira, o Bahia reuniu membros da imprensa, diretoria do clube, conselheiros, patrocinadores e parceiros em um determinado hotel da cidade, onde o departamento de marketing lançou alguns dos projetos para o ano de 2009.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho foi quem abriu a solenidade, agradecendo a presença de todos e afirmando que com estes projetos, o Bahia entrará definitivamente no século XXI.

Em seguida, o Gestor de Futebol Paulo Carneiro iniciou a apresentação dos novos projetos do marketing, com o auxílio do Diretor Nilton Maia.

Abaixo, segue um breve resumo dos projetos apresentados:

Tv Bahêa – Será uma tv para internet, que levará ao torcedor um conteúdo exclusivo do site do Bahia, englobando tudo que é do interesse da Nação Tricolor, mostrando o dia-a-dia dos jogadores, treinos ao vivo, bastidores de jogos, viagens, programas de estúdio, entrevistas coletivas, etc.

A DB4, do empresário Diogo Boni, será o responsável pela elaboração, edição e veiculação do conteúdo da Tv Bahêa, que irá trabalhar em conjunto com o departamento de marketing e da assessoria de imprensa do Bahia. Esta empresa desenvolveu os projetos da TV Fla (Flamengo) e Tv Timão (Corinthians).

Alô Bahêa – Este é um projeto que utiliza a tecnologia mobile, através de celular, onde o torcedor poderá adquirir conteúdo exclusivo no seu aparelho, receber notícias, participar de promoções, responder enquetes, baixar ringtones, wallpapers. Este serviço terá um custo por participação, gerando uma renda direta ao clube.

Programa de Vantagens Bora Bahêa – Este será o programa de associação que substituirá o Onda Tricolor, com novas vantagens, mas mantendo o acesso aos jogos, direito a uma camisa oficial por ano, mas com o acesso livre a Tv Bahêa como uma das novidades.

Projeto das Cadeiras – Em parceria com a empresa de publicidade Engenho Novo, o Bahia irá comercializar cadeiras cativas no Estádio de Pituaçu, em planos anuais, destinado ao torcedor que quer garantir o seu lugar, durante toda a temporada e usufruir de serviços especiais de banheiro, estacionamento e bar.

Novo site – O site oficial já está sendo totalmente reformulado e será lançado em breve, com um novo layout e um serviço de portal de informações sobre o Bahia.

Webrádio – O Bahia terá uma rádio na internet, com conteúdo voltado para as notícias do Tricolor, tornando-se também em mais uma ferramenta de marketing para anunciantes e patrocinadores.