Notícias

Evaristo testa 3-5-2, mas não confirma escalação

Técnico quer estar preparado caso precise utilizar o esquema durante o jogo com o Vasco. Valdomiro ganha vaga.

10 maio 2003 | 07H20

O técnico Evaristo de Macedo escalou o time titular do Bahia no esquema 3-5-2 durante o coletivo desta sexta-feira, no Fazendão. Apesar da mudança aparentemente ter dado resultado, já que a equipe principal aplicou uma goleada de 7 a 1 na suplente, o treinador não confirmou a utilização do novo esquema na partida deste domingo, contra o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão 2003.

“É uma alternativa tática que posso usar durante o jogo e, se isso acontecer, quero estar previamente preparado. Por isso escalei o time desta forma, mas isso não quer dizer que necessariamente entraremos em campo domingo com essa formação”, disse Evaristo, que justificou a utilização do 3-5-2. “Perdemos dois volantes (Ramos, suspenso, e Neto, machucado) e não temos jogadores para escalar na função. Por isso testei o time com um zagueiro a mais”.

O grande beneficiado com a mudança de esquema foi o zagueiro Valdomiro, que ganhou uma vaga no time titular, formando o trio da defesa cm Luiz Fernando e Marcelo Souza. Nas laterais, Evaristo manteve Lino e Guto. No meio, Jair, Otacílio e Preto. Nonato e Paulo Sérgio formaram a dupla de frente.

O coletivo desta sexta teve duração de aproximadamente 70 minutos. Paulo Sérgio foi poupado no intervalo, pois ainda vem se recuperando de uma contusão no tornozelo, mas tem escalação confirmada no domingo. Outro que se recupera de contusão, treinou normalmente e vai jogar é o lateral Lino.

Os titulares golearam os reservas com gols de Nonato (3), Preto (2) e Marcelo Nicácio (2), que foi o substituto de Paulo Sérgio e também mostrou que está recuperado da gripe que o tirou do coletivo de quarta-feira.

Na manhã deste sábado, o Bahia realiza um treino recreativo, o último antes do embarque para o Rio, que acontece às 18h30min.