Notícias

Evaristo coloca Gilberto no páreo

Após coletivo, técnico lembra que jovem atacante também tem chances de ser titular contra o Santos.

26 jun 2003 | 18H30

No final do coletivo desta quinta, o técnico surpreendeu aos profissionais de imprensa que o questionavam a respeito do substituto do atacante Cláudio, suspenso, para a partida contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Os jornalistas e radialistas insistiam em saber se Cláudio ou Jean Carlo entrariam no time.

“Vocês estão se esquecendo do Gilberto. Ele fez uma boa partida contra o Coritiba, vem se destacando nos treinamentos e tem totais condições de ser escalado. As chances deles são exatamente iguais às do Nicácio e do Jean Carlo”, disse Evaristo de Macedo.

O jovem Gilberto, que ainda é júnior e foi integrado ao elenco de profissionais há menos de um mês, também recebeu a notícia com surpresa. “Fiquei meio surpreso ao saber da opinião do treinador. Confesso que vinha treinando mais com o pensamento de ajudar o grupo, mas agora, que tenho chances reais de assumir a condição de titular, vou lutar pela posição”.

No coletivo desta quinta, na Fonte Nova, contudo, Gilberto não foi escalado na equipe de cima. Jean Carlo, na primeira etapa, e Marcelo Nicácio, na segunda, é que tiveram chance de formar dupla de ataque com Nonato.

O treino durou uma hora e vinte minutos e foi vencido pelos titulares, pelo placar apertado de 5 a 4. Os gols da vitória foram marcados por Nonato
(3), Jair e Fabiano. Os suplentes descontaram com Marcelo Nicácio (2), Cláudio e William.

Luís Alberto

O meia Luís Alberto, de repouso por causa de uma suposta contratura muscular na coxa esquerda, foi poupado do coletivo. Ele foi substituído por Danilo. Na manhã desta sexta-feira, Luís vai realizar um exame e só viaja para Santos se o resultado mostrar que ele tem condições de jogo.

O time de cima do Esquadrão atuou com – Emerson; Fabiano, Luiz Fernando, Marcelo Souza (Valdomiro) e Lino; Otacílio, Jair, Neto e Danilo; Nonato e Jean Carlo (Marcelo Nicácio).