Notícias

Euclides da Cunha recebe Bahia com festa

Recepção ao Tricolor na cidade teve direito a show pirotécnico, carreata, carro de som. Cidade parou neste domingo.

11 dez 2005 | 21H58

De Euclides da Cunha/BA,
Darino Sena

Carreata, show pirotécnico, carro de som, muita gente na rua. Não era festa de largo, nem dia da padroeira ou micareta, mas parou uma cidade de 60 mil habitantes. Foi a chegada do Bahia a Euclides da Cunha, por volta das 20h da noite deste domingo, após viagem de 6 horas, com saída do CT Fazendão.

O Tricolor fica uma semana treinando no município, distante 315km de Salvador. Domingo, faz amistoso contra a seleção local.

O carinho do povo euclidense deixou uma ótima primeira impressão e comoveu jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Na entrada da cidade, show pirotécnico, carreata com direito a carro de som tocando o hino do Bahia. O grupo escoltou o ônibus tricolor num desfile pelas principais ruas. No trajeto, gritos de incentivo, muitas camisas do Bahia, acenos, palmas.

“É de arrepiar. Impressionante a força que o Bahia tem aqui no interior. É uma coisa dessas que faz a gente ter noção do tamanho do clube e da responsabilidade que temos pela frente. Não temos o direito de decepcionar essa Nação apaixonada”, comentou o técnico Luís Carlos Cruz.

Na porta do hotel Central, a casa do Bahia em Euclides, uma pequena multidão de aproximadamente 100 pessoas se formou para tocar, tirar foto e falar com os jogadores. Lá dentro, uma comitiva chefiada pelo secretários de esportes, Mauricinho, deu as boas-vindas oficiais.

“Foi uma manifestação popular espontânea. Deixamos o povo bem a vontade e eles fizeram uma recepação digna das tradições do Bahia”, declarou Mauricinho.

“O mínimo que podemos fazer nesses oito dias é retribuir a todo esse carinho com respeito, atenção e muito trabalho. É o que faremos”, disse o goleiro Márcio.