Notícias

Estrela que brilha

Novamente Tricolor marca no fim e avança na Copa do Brasil

14 maio 2014 | 22H14

Mais uma vez a estrela Tricolor brilhou na Fonte Nova. Assim como no Ba-Vi do último domingo, quando Pará marcou o gol do empate no fim, nesta quarta-feira, foi a vez de Rafinha balançar as redes, virar o jogo em 2 a 1 e classificar o Bahia para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na etapa seguinte, o Esquadrão de Aço enfrentará o Corinthians, com jogos só depois da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol reservou as datas de 23 e 30 de julho e 06 e 13 de agosto para a disputa da 3ª fase da competição.

O Tricolor começou a partida buscando fazer o gol desde o início, difrente da equipe mineira, que assim como no primeiro jogo, distribuiu faltas todo o jogo. A primeira chance surgiu aos 14, com Branquinho cobrando escanteio e Anderson Talisca cabeceando para gol, mas o goleiro adversário conseguiu defender.

Cinco minutos depois Anderson Talisca arriscou de longe, mas novamente o goleiro mineiro salvou espalmando para fora.

Aos 22, Railan cruzou da direita, a defesa mineira afastou mal e a bola sobrou para Anderson Talisca, que chutou de primeira, mas o arqueiro Matheus afastou.

Com tantas chances desperdiças, o Tricolor acabou levando o gol, com Obina marcando de pênalti.

Porém, não demorou muito para o Esquadrão empatar. Aos 31, Maxi desceu pela direita, deu belo passe em profundidade para Railan, que cruzou na área e Branquinho, de carrinho, igualou o marcador na Fonte.

No início da segunda etapa, o Tricolor continuou buscando o gol. Aos 14, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira substituição, tirando Branquinho e colocando Wiliam Barbio, que restreou na equipe.

Aos 23, foi a vez do volante Uelliton sair para a entrada do meia Emanuel Biancucchi. Já a última mudança foi a mais decisiva, quando Rafinha entrou na vaga de Henrique.

Com quatro atacantes, o Esquadrão continuou em cima em busca do gol da classificação. Aos 37, Wiliam Barbio fez bela tabela com Maxi, entrou na área, driblou o zagueiro, mas desequilibrado, não conseguiu finalizar.

Porém, aos 43, enfim, o gol da classificação saiu. Wiliam Barbio arrancou pela direita, cruzou na área, mas Anderson Talisca não conseguiu finalizar.

Na sobra, Rafinha chutou rasteiro e marcou, para delírio da Nação Tricolor, que explodiu na Fonte.

O time jogou com: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel Biancucchi), Branquinho (Wiliam Barbio) e Anderson Talisca; Maxi e Henrique (Rafinha).

Nesta quinta-feira (15), o elenco se reapresenta às 15h30, no Fazendão.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Galeria de Fotos