Notícias

Estreantes não escondem ansiedade

Gil Baiano e Pingo não vêem a hora de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Bahia.

02 jul 2002 | 13H02

Sem dúvida, torcedores, dirigentes, comisão técnica e jogadores do Bahia estão ansiosos para o início da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira, em jogo com o Palmeiras/SP. Mas dois atletas, em especial, vão sentir uma emoção diferente assim que a bola rolar. Trata-se dos meias Gil Baiano e Pingo, que vão fazer a primeira partida defendendo o manto sagrado azul, vermelho e branco do Esquadrão de Aço.

O técnico Bobô ainda não divulgou o time que inicia o clássico, mas a escalação dos dois é praticamente certa, já que eles vêm sendo titulares nos últimos coletivos.

Gil Baiano só vê aspectos positivos no fato de estar ansioso. “Para mim, que sou torcedor do Bahia, vai ser um momento quase mágico, porque é a concretização de um antigo sonho dos tempos de criança. A vontade de jogar e, quem sabe, marcar logo um gol de cara, vão me fazer render mais que o normal”.

Pingo também não esconde a vontade de entrar logo em campo com a camisa do Bahia. “Desde que cheguei ao futebol baiano, meu objetivo era defender o Bahia, um time grande, de massa. A ansiedade num momento como esse é natural, mas é só o juiz dar início à partida que ela passa e vou estar concentrado exclusivamente em ajudar o time a vencer”.