Notícias

Estreante marca dois em coletivo

Atacante Adelino é destaque no primeiro treino dele no Bahia. Seis brigam por quatro vagas no time.

10 mar 2006 | 19H37

Darino Sena

Foi pra lá de satisfatório o primeiro coletivo do atacante Adelino no Bahia. Na tarde desta sexta-feira, na Fonte Nova, o jogador anotou os dois gols do treino, meteu bola na trave, se movimentou bem e agradou em cheio. Agora é esperar domingo para saber se ele repete o bom desempenho pra valer, contra o Colo-Colo, pelas semifinais do Estadual.

Com a boa performance, Adelino garantiu vaga entre os 11 titulares. “Sabíamos da qualidade dele, restava saber como ira se comportar no aspecto físico. Como não houve problemas, está escalado. Gostei não só da participação dele, mas do treino como um todo”, declarou Charles.

“Ainda não estou 100% fisicamente, mas dá para jogar. Vou trabalhar forte para melhorar ainda mais e poder ajudar o Bahia no máximo das minhas condições”, disse Adelino, autor dos dois únicos gols do treino na vitória por 2 a 0 dos titulares.

Além da entrada dele, a equipe terá outras modificações. Segundo Charles, são seis jogadores brigando por quatro vagas – três no meio – onde Emerson é o único garantido – e uma no ataque, ao lado de Adelino. Os candidatos são – Baiano, Jota, Dudu, Danilo Rios, Bruno César e Rafael Bastos. Isso no caso de Marcone não se recuperar de uma tendinite. Caso fique bom a tempo, o volante tem presença garantida no meio.

No coletivo desta terça, os titulares começaram treinando com – Marcão; Denílson, Pereira, Rodrigão e Avine; Baiano, Jota, Emerson e Danilo Rios; Rafael Bastos e Adelino.

No decorrer do treino, Charles fez as seguintes mudanças – Denílson por Marcus Vinícius; Baiano por Dudu; e Danilo por Didé. Este último, recém contratado, também fez seu primeiro coletivo no clube. A definição da equipe sai somente no dia do jogo.

Desfalques

Para este domingo, o Bahia não vai contar com o volante Guilherme, suspenso, e com o zagueiro Josemar, se recuperando de uma entorse no tornozelo