Notícias

“Estamos prontos”

Sub-17 fica no "Grupo da Morte" e conhece adversários do Brasileirão da categoria

14 jun 2024 | 10H59

Invicto em 2024, o Sub-17 do Bahia conheceu seus adversários na primeira fase do Brasileirão da categoria deste ano. A CBF definiu os Pivetes de Aço no Grupo B da competição, ao lado de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Cuiabá.

“Estamos em um grupo muito forte, com as principais bases do Brasil e três dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil da categoria deste ano. Estamos prontos para isso e trabalhando no dia a dia para termos um time cada vez mais forte. Vai ser mais um bom desafio para os nossos jogadores, uma oportunidade para eles se desenvolverem em alto nível. Vamos em busca da conquista, mas vale sempre lembrar que o nosso principal objetivo é o desenvolvimento individual dos nossos Pivetes de Aço”, disse o técnico Di Fabio.

A estreia do Sub-17 do Bahia na competição nacional está marcada para a primeira semana de julho, contra o Internacional, fora de casa. Na segunda rodada, os Pivetes de Aço fazem o primeiro jogo em casa. O adversário será o São Paulo. Os quatro primeiros colocados do Grupo B se classificam para as quartas de final da principal competição da categoria no Brasil.

O Sub-17 do Bahia participou de toda a fase de classificação do Baianão Sub-20 deste ano. O time do técnico Di Fabio manteve o Tricolor em primeiro lugar durante toda a competição, mesmo atuando contra equipes até três anos mais velhas.