Para Emerson, Bahia tem que concentrar atenção especial na Copa do Brasil, onde estréia nesta quarta-feira.
O goleiro do Bahia, Emerson não esconde de ninguém qual, na opinião dele, é o campeonato mais importante que o clube disputa neste primeiro semestre – a Copa do Brasil, que, para o Tricolor, começa nesta quarta-feira, contra o Corinthians do Rio Grande do Norte, em Caicó, interior daquele estado.
“É um torneio que envolve todos os estados brasileiros, dá uma visibilidade enorme para os jogadores e para os clubes e é o caminho mais curto para se chegar à Libertadores da América”.
O goleiro fala com a experiência de quem já conquistou a Copa três vezes – duas com o Grêmio/RS e uma com o Juventude/RS. Esta última conquista, quando defendia a equipe de Caxias, foi, para Emerson, um dos melhores momentos de sua carreira.
“Aquele jogo da final de 1999 foi emocionante. Um Maracanã lotado, uma pressão tremenda em cima da gente, jogadores do Juventude. Felizmente, eu estava numa tarde inspiradíssima e pudemos comemorar o título”, disse o goleiro, se referindo à finalíssima daquele ano, contra o Botafogo/RJ.
É por boas lembranças como essa e pela vaga no Sul-Americano oferecida ao campeão da Copa do Brasil que Emerson acha que o Bahia tem que se superar para, pela primeira vez, conquistar o torneio. Para alcançar o objetivo, o guarda-metas convoca a torcida tricolor
“Não se trata de priorizar a Copa do Brasil, pois os outros campeonatos deste semestre também têm sua importância (Regional e Estadual). Mas temos que ter uma atenção especial, encarar cada jogo como uma final, pois eles são eliminatórios. A torcida também tem que comparecer em massa. Além do mais, já está na hora do Bahia voltar a conquistar um título nacional, depois de quase 12 anos (o último foi o Brasileirão de 1988)”.