Notícias

Esquadrão vence mais uma fora de casa

O tricolor venceu por 2 x 0.

07 mar 2007 | 19H30

Por Jayme Brandão

Na tarde desta quarta-feira, o Bahia conquistou um importante resultado, após vencer a Catuense, por 2 x 0, atuando fora de casa.

Os gols tricolores foram marcados por Fábio Saci e Ednei.

O JOGO

Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Bahia entrou em campo, disposto e motivado em conquistar os três pontos.

Logo no primeiro minuto de jogo, Fábio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafael, que cabeceou, mas a bola foi pra a linha de fundo.

Aos 11 minutos, em uma boa jogada de contra-ataque, Rafael Bastos lançou para Saci, que tocou para Célio. O ala esquerdo chutou forte, mas o goleiro Jonatas defendeu.

No minuto seguinte, Ednei fez excelente jogada na linha de fundo e cruzou para área. Marcelinho estava livre, mas concluiu por cima do gol.

O gol tricolor estava amadurecendo.

Aos 14 minutos, Rafael Bastos fez um longo lançamento para Fábio, que ganhou do zagueiro, driblou o goleiro e marcou um golaço. Bahia 1 x 0.

Parece que São Pedro também gostou do oitavo gol de Fábio Saci, no campeonato e logo em seguida do tento, mandou uma chuva, para aliviar um pouco o calor que fazia em Catu.

Dois minutos depois, Saci quase repetiu o lance do gol. Novamente, ele tentou driblar o goleiro, mas sem espaço, tocou para Rafael, mas a zaga se antecipou e desarmou a jogada.

O goleiro Paulo Musse quase não era exigido e nas vezes que foi, surgiu com muita tranquildade, nos cruzamentos na área tricolor.

Aos 37, Marcone cruzou na área, Emerson escorou de cabeça e Rafael Bastos quase marcou, mas o chute foi para fora.

Aos 40, Fábio Saci driblou a zaga da Catuense, chutou forte e a bola passou perto.

No intervalo, o técnico Arturzinho disse ter gostado do rendimento da equipe, mas queria marcar logo o segundo, para garantir o triunfo.

Na 2ª etapa, o treinador não mudou o time e logo aos 04 minutos, o Esquadrão chegou ao segundo gol.

Saci foi até a linha de fundo e tocou para Ednei, que estava dentro da área. Mesmo marcado, o atacante se livrou do zagueiro e chutou colocado, no canto esquerdo de Jonatas. Um gol de quem conhece. Bahia 2 x 0.

Na comemoração, Ednei espantou a “urucubaca”, acompanhado pelos seus companheiros e até mesmo por Arturzinho, que repetiu o gesto do atacante, que marcou seu segundo gol no torneio.

O comandante tricolor fez sua primeira substituição, tirando Josemar e colocando o jovem zagueiro Eduardo.

Um pouco mais tarde, Artur mexeu na lateral esquerda, tirando Célio e colocando Ávine.

O jogo ficou mais cadenciado, mas com as duas equipes procurando o gol.

Aos 21, Fausto levantou a bola na área, na medida para o zagueiro Emerson, que mandou uma cabeçada fulminante, mas Jonatas fez grande defesa e colocou para escanteio.

Já na casa dos 30 minutos, Arturzinho fez a última substituição, tirando Saci e colocando Harley, que fazia sua estréia, com a camisa tricolor.

O resultado de 2 x 0 estava de bom tamanho para o Bahia, que administrou um pouco mais a posse de bola, mas sem deixar de tentar ampliar o placar.

Soberano no jogo, o Bahia conquistou seu terceiro triunfo, fora de casa e agora, volta as suas atenções para o clássico de domingo, contra o arqui-rival Vitória.

O Esquadrão de Aço atuou com: Paulo Musse, Marcone, Josemar(Eduardo), Emerson, Célio(Ávine), Jairo, Fausto, Rafael Bastos, Marcelinho, Ednei e Fábio Saci(Harley).

O elenco tricolor se reapresentará amanhã, pela manhã no Fazendão, para treinar e ser liberado.