Notícias

Esquadrão internacional

Bahia participa de fórum com entidades do mundo todo

18 nov 2020 | 12H16

Em novembro, o Bahia participa do Fórum Internacional de Futebol pela Amizade. A participação é coordenada pelo Departamento Social do clube.

O fórum, que é realizado através do Programa Futebol pela Amizade (F4F), é apoiado por organizações como FIFA, UEFA e Comitê Olímpico Internacional. Nos últimos anos, o programa reuniu milhares de participantes e mais de cinco milhões de apoiadores. Além disso, possui o recorde de maior número de nacionalidades em um treinamento de futebol da história, dado pelo Guinness.

O projeto submetido pelo Esquadrão foi construído no inicio do ano com o objetivo de ser aplicado na Divisão de Base. Esse projeto possui metodologias, formato de atividades e adaptações visando a garantia da formação integral dos atletas, e foi aprovado pela organização do evento após ter preenchido todos os pré-requisitos, tendo concorrido com projetos do mundo todo.

Os projetos aprovados foram distribuídos em quatro dias de apresentação (entre 30/11 e 3/12) e o Tricolor estará presente no primeiro dia (30/11), que terá como tema “Mudando o Mundo: Atividades Educacionais”. A apresentação será via videoconferência, através da plataforma Zoom, em inglês.

Fábio Souza, coordenador do Departamento Social do Esporte Clube Bahia, falou sobre a sensação em participar de um evento desse porte.

“Fazer parte da lista dos indicados ao fórum é a consagração da busca continua pela garantia da formação integral dos atletas. Uma formação que defende o desenvolvimento dos sujeitos para além de sua dimensão da alta performance em campo. Nós consideramos o aperfeiçoamento de aspectos físico, social, emocional e cultural dos nossos atletas”, contou.