No terceiro clássico do ano, o Bahia manteve o retrospecto contra o rival e goleou o Vitória, por 4 x 1, em pleno Manoel Barradas.
Por Jayme Brandão
O time comandado pelo técnico Paulo Comelli sobrou em campo e ainda no primeiro tempo, já vencia por 3 x 0.
Com este resultado, o Esquadrão atingiu os 07 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do quadrangular final do campeonato baiano.
Agora, o Tricolor ampliou sua sequência de invencibildade para 14 jogos, no campeonato baiano.
Os gols tricolores foram marcados por Alison, Elias e Rogério(2).
O Bahia conquistou este importante resultado, jogando com: Darci, Fábio, Alison, Rogério e Ávine; Marcone, Fausto(Emerson Cris), Rivaldo e Elias(Ananias); Cristiano e Didi(Everton).
OS GOLS
Aos 16 minutos do 1º tempo, Elias cobrou uma falta da direita, a bola viajou até o lado esquerd o, onde encontrou Ávine, que cruzou e Alison fez 1 x 0. Este f oi o centésimo gol nos clássicos ba-vis, disputado no Barradão.
Aos 36, o Esquadrão ampliou. Marcone fez ótimo lançamento para Ávine, que foi até a linha de fundo e cruzou. Elias chutou forte e colocou o 2 x 0 no placar. Este foi o 11º gol do meia, no campeonato.
Aos 44, Elias cobrou escanteio da direita e Rogério marcou de cabeça. Bahia 3 X 0.
Já nos acréscimos, o Vitória diminuiu, através de Marco Antônio, que chutou forte, sem chances para Darci. No lance que originou o gol rubro negro, Rogério encontrava-se fora de campo, sendo atendido pelo departamento médico.
Na volta do intervalo, o Bahia continuou melhor e fechou o marcador, aos 04 minutos. O lateral Fábio trabalhou a bola e tocou para Rogério chutar de fora da área, no canto esquerdo de Ney.