Notícias

Esquadrão de Aço quebra invencibilidade do Avaí e sobe para 10º lugar

O Tricolor venceu de virada, por 2 x 1 e subiu bastante na tabela.

04 jul 2008 | 23H30

Por Jayme Brandão

Jogando no Estádio Jóia da Princesa , o Bahia venceu o Avaí de virada, por 2 x 1 e quebrou a invencibilidade da equipe catarinense na Série B.

O Avaí abriu o placar logo aos 05 minutos do 1º tempo, mas o Esquadrão empatou aos 14, através de Galvão e virou com Emerson Cris, aos 03 minutos da 2ª etapa.

Com este resultado, o Bahia pulou para a 9ª colocação e seu próximo adversário será o ABC-RN, na terça-feira, no Jóia da Princesa.

O JOGO

O Bahia começou o jogo partindo pra cima do Avaí, buscando vencer pela primeira vez na Série B, atuando no seu mando de campo.

Mas quando o Tricolor tinha maior posse de bola, acabou sofrendo o gol. Aos 05 minutos, o Avaí cobrou uma falta na área e Marcos Vinicius desviou de cabeça para abrir o placar.

Ciente de que precisava vencer, os comandados de Arturzinho não se abateram e aos 10 minutos, Emerson Cris chutou com perigo, por cima do gol de Eduardo Martini.

Três minutos depois, o estreante Rafael roubou a bola do adversário, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Charles, que bateu rasteiro, passando muito perto.

No lance seguinte, Ávine fez boa jogada e um ótimo cruzamento para Galvão cabecear e exigir boa defesa de Martini.

O gol do Bahia estava amadurecendo e ele aconteceu aos 14 minutos. A jogada começou com Ávine, Elias tentou e a bola sobrou para Galvão, que chutou e ela ainda foi desviada pelo goleiro avaiano, antes de ganhar o fundo das redes. Era o gol de empate e o quarto do camisa 9 tricolor, na Série B.

Mas o Esquadrão de Aço queria mais e aos 15 minutos, Rafael driblou a zaga e cruzou na área. Elias estava bem posicionado e iria fazer de cabeça, mas a zaga conseguiu cortar.

Aos 17, o Avaí levou perigo ao gol de Darci, que espalmou para fora uma cobrança de falta venenosa. No lance do escanteio, Marquinhos tentou marcar um gol olímpico, mas o arqueiro tricolor estava atento e defendeu novamente.

O lateral esquerdo Ávine estava em uma noite inspirada e de tanto enlouquecer a zaga catarinense, recebeu muitas faltas. O zagueiro Ozéia utilizou tanto deste recurso, que acabou recebendo dois cartões amarelos, em faltas cometidas em Ávine e foi expulso aos 29 minutos.

Aos 33, Elias arriscou de fora da área e a bola passou por cima da trave.

No intervalo, o técnico Artuzinho não modificou o time.

Na volta para o 2º tempo, o Bahia retornou com a intenção de liquidar logo a partida. Aos 03 minutos, Charles fez boa jogada e tocou para Emerson Cris, que ganhou do zagueiro e chutou cruzado, sem chances para Martini. Bahia 2 x 1.

Aos 09, o Avaí chegou com perigo, quando Vandinho invadiu a área e chutou, mas Darci fez bela defesa.

Aos 12, Arturzinho tirou Elias e colocou Bruno Lopes, que foi para a lateral esquerda e Ávine foi deslocado para o meio de campo.

Aos 20, Bruno Lopes chutou da entrada da área e Eduardo defendeu.

Aos 21, Artur sacou Charles e colocou Juca.

Dois minutos depois, foi a vez de Ananias entrar na vaga de Rafael, que fez sua estréia e foi muito bem.

Aos 29, o endiabrado Ávine, um dos melhores em campo, sofreu mais uma dura falta e ainda foi agredido por Marquinhos. Não deu outra. O camisa 10 do Avaí foi expulso.

Aos 38, Fausto foi obrigado a fazer uma falta, destruindo um contra-ataque catarinense, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Aos 46, Galvão invadiu a área e chutou por cima do gol, mas passando com perigo.

Praticamente no último lance do jogo, Vandinho ficou cara a cara com Darci e chutou, para uma arrojada defesa do camisa 1 tricolor, que teve seu nome gritado pela torcida, ao fim da partida.

O Tricolor jogou com: Darci, Luciano Baiano, Marcone, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael(Ananias) e Elias(Bruno Lopes); Charles(Juca) e Galvão.

Após o triunfo diante do Avaí, a delegação seguiu para o Fazendão e permanecerá concentrada no CT tricolor. Neste sábado, o grupo treina às 09h:00.