Notícias

“Escolha fácil”

De Pena é apresentado e elogia projeto do clube

13 abr 2024 | 12H01

Anunciado oficialmente na quinta-feira, relacionado no dia seguinte e, neste sábado (13) pela manhã, apresentado como novo reforço do Esquadrão.

Já em Porto Alegre, local da estreia do Tricolor na Série A, o meio-campista Carlos de Pena falou pela primeira vez como atleta do Tricolor. Na coletiva, realizada de forma virtual, o camisa 14 explicou a escolha pelo Bahia.

“A proposta do Bahia chegou e foi algo bem fácil decidir. Todos sabem o tamanho do projeto do clube. Cheguei em um lugar que as pessoas me queriam aqui, passaram confiança. Foi uma escolha bem fácil. Encontrei uma instituição organizada e com boa estrutura. Fico muito feliz pela escolha que fiz”.

Relacionado para enfrentar o Inter, agora seu ex-clube, Carlos de Pena falou um pouco sobre a característica do adversário deste sábado no Beira-Rio.

“O Inter tem um estilo bem definido pelo treinador, pode até trocar peça,s mas é algo bem definido. Independente da peça é um estilo bem firme, no qual ele tenta firmar faz tempo dentro de um modelo”.

De Pena ainda detalhou como gosta de atuar e se colocou à disposição de Rogério Ceni para fazer diversas funções.

“Minha posição natural é jogar pelo meio, seja pela direita ou esquerda. Sou um jogador que gosto de pisar na área, aparecer nos lances ofensivos, mas ciente da necessidade de recompor e marcar bem”.