Notícias

Ernane vai ao Mundial com Seleção

Meia do Bahia é o único jogador do Nordeste a defender o Brasil Sub-20 na Holanda.

16 maio 2005 | 17H59

Darino Sena

Ernane, do Bahia, vai disputar o Mundial Sub-20 na Holanda com a Seleção Brasileira. A competição acontece entre os dias 10 junho e 2 de julho. A lista dos 21 convocados do técnico René Webber foi divulgada na tarde desta segunda-feira, no site oficial da CBF. Ernane é o único jogador do Nordeste chamado.

O meia é o segundo atleta formado no Bahia a disputar um Mundial da categoria de forma consecutiva. Há dois anos, o lateral Daniel Alves, hoje no Sevilla/ESP, defendeu a Seleção na Copa dos Emirados Árabes.

“Estou muito feliz. Venho trabalhando sério há quase dois anos focado nesse objetivo que, graças a Deus, hoje deixou de ser um sonho para virar realidade”, disse o jogador, emocionado ao saber da notícia.

“Agora é trabalhar mais ainda para representar bem a Seleção e o Bahia, clube que me proporcionou todas as condições de chegar onde cheguei”, completou.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil joga contra Nigéria (12/05), Suíça (15/05) e Coréia (18/05). Os dois melhores se classificam para as finais. Ernane se integra à Seleção no próximo dia 23, quando começa a fase de treinos, na Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para a Europa deve acontecer em 4 de junho.

Ernane já foi convocado seis vezes, disputou 15 jogos e marcou três gols pela Seleção Brasileira Sub-20.