Notícias

Entenda o que o Bahia precisa para permanecer na Série A

O Tricolor pode se salvar com os três prováveis resultados.

26 nov 2012 | 07H37

O empate com o Náutico em Pituaçu não estava nos planos do Bahia, principalmente por estar jogando em casa, com o incondicional apoio da Nação Tricolor, que lotou o estádio mais uma vez e deu um show nas arquibancadas.

Com este resultado, o Bahia ficou na 16ª colocação, com 44 pontos ganhos, empatado com a Portuguesa em número de pontos e 03 pontos a frente do Sport, principal concorrente contra o rebaixamento.

A decisão da permanência tricolor na Série A ficou para a última rodada e o Bahia só depende de suas próprias forças para conseguir seu objetivo.

No próximo domingo, no Estádio Serra Dourada, o Bahia enfrentará o Atlético-GO, penúltimo colocado do Brasileiro, já rebaixado para 2ª divisão e dono da pior campanha como mandante da Série A 2012.

A Portuguesa enfrentará a Ponte Preta, jogando no Estádio do Canindé e o Sport irá até o Estádio dos Aflitos, encarar o rival Náutico, que luta por uma vaga na Sulamericana e tem ótimo aproveitamento jogando em casa.

O Tricolor, que tem a 5ª melhor campanha do 2º turno e é o 9º melhor visitante da Série A pode garantir sua permanência na elite até com uma derrota, mas um empate será suficiente para alcançar este objetivo, sem depender de nenhum outro resultado.

Confira as possibilidades para cada resultado:

DERROTA:

Caso o Bahia perca para o Atlético-GO, o Sport precisa perder ou empatar com o Náutico, que estaremos assegurado na Série A.

EMPATE:

Se o Bahia empatar com o Atlético-GO, não dependerá de nenhum outro resultado, já que chegaria aos 45 pontos e o Sport, mesmo vencendo o Náutico, só chegará aos 44.

TRIUNFO:

Vencendo o Atlético-GO, o Bahia também estará garantido na Série A, sem depender de nenhum outro resultado.

O momento não é confortável e requer atenção, mas todos no Bahia estão conscientes e motivados para manter o Tricolor na Série A.

O elenco tricolor terá uma semana de preparação para esta decisão e o apoio da torcida será fundamental, com seu incentivo e otimismo.

Não vamos deixar o pessimismo e o desespero chegarem nem perto do nosso grupo, que está focado para manter nosso Esquadrão de Aço na 1ª divisão.