Notícias

Encontro

Pedagoga participa de I Encontro de Pedagogos do Futebol

23 nov 2018 | 16H21

O Esporte Clube Bahia esteve presente no I Encontro de Pedagogos do Futebol realizado no último dia 16, ocorrido na sede das divisões de base da Ponte Preta, em Jaguariúna-SP, na Região Metropolitana de Campinas.

O encontro contou com a participação da pedagoga da divisão de base do Esquadrão, Millena Pinheiro, além das pedagogas Izabela Bastos, do Atlético-MG, Monique Sena, do Flamengo, e Poliana Batista, da Ponte Preta, e permitiu que questões relativas à educação formal dos jovens atletas fossem discutidas.

Cada profissional presente teve a oportunidade de expor as ações realizadas em seus clubes e de apresentar os desafios enfrentados em suas rotinas diárias.

Para as pedagogas presentes no encontro, a melhoria da qualidade dos serviços pedagógicos prestados nas categorias de base, contribui para a formação de atletas mais bem preparados para atuar dentro, ou fora das quatro linhas. Por isso é importante, para elas, que os clubes se preocupem com o desenvolvimento integral de seus jovens e que invistam em ações que promovem esse desenvolvimento.

No final do evento as pedagogas apresentaram propostas de intervenção e de unificação de ações. Metas foram traçadas e um novo encontro foi marcado, acontecerá na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, em 2019.

Galeria de Fotos