Notícias

Emerson treina e deixa de ser dúvida

Goleiro participou normalmente das atividades desta segunda-feira em Teresina/PI. Bobô mantém mistério sobre time que pega o Galo.

08 jul 2002 | 21H26

Para alívio da Nação Tricolor, a boa notícia no treino do Bahia na tarde desta segunda-feira foi a participação normal do goleiro Emerson, que estava com dores musculares na coxa e não havia treinado no domingo.

Segundo os médicos, o capitão do time está totalmente recuperado e vai defender a meta tricolor no difícil embate com o Atlético/MG, às 19h15 desta quarta-feira, em Teresina, pela segunda rodada da Copa dos Campeões.

Só o que não foi novidade para ninguém o fato do técnico Bobô ter resolvido manter o mistério em relação à equipe titular que encara o Galo. Certeza mesmo é que o Tricolor vai sofrer duas mudanças – Mantena entra no lugar de Daniel, que se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 no próximo dia 10; e Robgol sai. A grande questão é – quem vai entrar na vaga do artilheiro?

O favorito é o recém-contratado Nei Fabiano, que pode fazer sua estréia com a camisa do Bicampeão Brasileiro. Nei foi escalado como titular no amistoso do último domingo e até fez gol, no triunfo do Bahia, por 8 a 2, sobre um combinado de Teresina/PI, onde o elenco está sediado. Nilson e Dudú também jogaram, mas correm por fora.

Além das duas alterações forçadas, Bobô deve mexer ainda na zaga e no meio-de-campo. O meia Janílson está cotado para entrar no lugar do volante Pingo, o que deixaria a equipe mais ofensiva. Já zagueiro Accioly pode ser sacado, como reflexo da insatisfação de Bobô com a defesa na goleada sofrida para o Palmeiras, na estréia da competição. Em seu lugar, entraria o novato Selmo Lima.