Goleiro está sem ritmo de jogo, volante sofre com uma inflamação na canela e atacante não treinou nesta terça, por causa de um incômodo no quadril.
O Bahia tem dois desfalques certos para o amistoso desta quarta-feira, às 15h, contra o Atlântico de Lauro de Freitas, no estádio de Pituaçu – o goleiro Emerson, que se recupera de uma contusão no púbis, e o volante Pingo, com uma inflamação na canela. O atacante Robgol também pode entrar para a lista de desfalques – ele saiu do treino desta terça reclamando de dores no quadril.
De acordo com o médico Adriano Fonseca, a princípio, Robgol não está contundido, mas todo cuidado é pouco a cinco dias da estréia do Bahia no Brasileirão 2002, contra o Gama, domingo, na Fonte Nova. “Segundo o jogador, não chegou a ser uma dor muito forte, e sim um incômodo. Como eu pedi para ele dar um trote e fazer alongamento e o mal-estar persistiu, preferi encaminha-lo para um trabalho de relaxamento muscular na piscina. Só amanhã (quarta-feira), a depender da evolução do estado clínico do Robgol e de uma análise que vamos fazer, é que podemos precisar se ele joga ou não. Acho que não é nada grave, pois não parece se tratar de distensão ou contratura muscular”, disse Fonseca.
Já Emerson e Pingo estão totalmente descartados para o último teste do Bahia antes do Nacional. Emerson ficou quase duas semanas sem treinar com bola e os médicos ainda consideram seu retorno prematuro, apesar de afirmarem que o jogador está totalmente recuperado de uma contusão no púbis.
“Ele está voltando a treinar com bola aos poucos, começou na segunda-feira. É melhor que continue fazendo um trabalho à parte com o preparador de goleiros, Ricardo Palmeira. Além do que, o Emerson está sem ritmo de jogo”, declarou Fonseca.
O diagnóstico do volante Pingo foi uma inflamação na canela, que vai deixar os jogador sem treinar nos próximos três dias.