Notícias

Emerson atinge marca história

Um dos maiores ídolos da Nação Tricolor, goleiro completa 100 jogos consecutivos com a camisa do Bahia neste domingo.

05 abr 2002 | 16H55

Um dos maiores ídolos na torcida tricolor, o goleiro Emerson atinge uma marca histórica neste domingo. O jogo com o CRB vai ser o 100o seguido do arqueiro com a camisa 1 do Bahia.

“Fico muito feliz em alcançar uma marca dessas num clube com o qual eu tenho uma identificação muito grande e que me recebeu de portas-abertas”, disse o goleiro.

A última vez que Emerson não começou uma partida como titular foi contra o Sport, na Ilha do Retiro, em 20 de setembro de 2000. O goleiro estava machucado e foi substituído por Marcelo Cruz. O Tricolor acabou perdendo por 3×0.

Para Emerson, as razões de sua regularidade são disciplina e precaução. “Me cuido muito. Fiquei quase dois anos sem jogar por causa de seguidas contusões na perna, então, faço de tudo para não me machucar. Também me considero um jogador disciplinado, evito fazer faltas, pois, dentro da área, é fatal, e não reclamo das marcações da arbitragem”.

E a disciplina é realmente o forte do goleiro. Segundo dados catalogados por sua assessora de imprensa, Cristina Ribeiro, Emerson nunca foi expulso e nem ficou suspenso por causa de cartões amarelos.

Números no Bahia

Em mais de dois anos no Bahia, Emerson já vestiu a camisa do clube em 146 partidas. Sua competência em baixo das traves ajudaram o Tricolor a conseguir 79 vitórias e 29 empates, ou seja, um aproveitamento de mais de 60% dos pontos disputados.

Mais da metade dos jogos de Emerson no Bahia (74) aconteceram na Fonte Nova -estádio em que o guarda-metas mais atuou em toda a carreira.