Notícias

Em noite de Sorato, Bahia faz 3

Artilheiro marca seus dois primeiros gols pelo clube, um de bicicleta, e ajuda Tricolor a vencer a Catuense na Fonte.

19 abr 2006 | 23H15

Darino Sena

Com atuação decisiva do atacante Sorato, autor de um golaço de bicicleta e outro de pênalti, o Bahia venceu a Catuense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova.

Foi o segundo triunfo consecutivo do Tricolor no Estadual (ambos sob o comando de Mauro Fernandes), o primeiro após dois meses sem vencer em casa.

O Bahia já havia vencido a mesma Catuense, domingo, fora de casa, mas não levava a melhor em um jogo na Fonte Nova desde o dia 19 de fevereiro, quando fez 3 a 1 no Itabuna.

O Tricolor do técnico Mauro Fernandes, que estreava na Fonte, começou a acabar com o jejum aos 42 do primeiro tempo. Guilherme fez grande jogada, saiu da defesa, passou por três e cruzou da direita. Paulo César ajeitou de cabeça e Sorato emendou uma linda bicicleta, em seu primeiro jogo no Otávio Mangabeira como atacante do Bahia.

Golaço que fez o torcedor até esquecer a forte chuva que castigou o estádio durante toda a partida.

No segundo tempo, Anderson, em chuter forte, cobrando falta, ampliou. Sorato fez o terceiro ao converter penalidade sofrida por Abimael. No finalzinho, o Bahia vacilou e permitiu que Paulinho descontasse para os visitantes, que acabaram a partida com dois jogadores a menos.

Bahia 3×1 Catuense
19/04, 20h30
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Marcão, Bruno, Rodrigão, Josemar e Ávine; Guilherme (Bruno César), Leandro Leite, Anderson e Rafael Bastos (Da Silva); Paulo César (Abimael) e Sorato. Técnico: Mauro Fernandes
Catuense – Carlão, Joás, Roni, Jauci e Géo; Marcelo (Nem), Boca (Otto), Kel e Fábio Santos; Paulinho e Litinho. Técnico: Lindolfo Reina
Gol – Sorato (42 do 1º tempo e 22 do 2º), Anderson (5 do 2º) e Paulinho (33 do 2º)
Árbitro – Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Cartões amarelos – Ávine e Anderson (Bahia); Marcelo, Joás e Val (Catuense). Cartões vermelhos – Val e Otto (Catuense)
Renda – R$ 43.777,50
Público – 686 pagantes + 10.375 vale-show