Notícias

Em alta

Aplicativo do Bahia já atrai 1º patrocinador

26 maio 2015 | 11H15

Lançado há apenas duas semanas, o aplicativo oficial do Bahia já movimenta o mercado publicitário. Desde esta segunda-feira (25), o App estampa anúncios da rede de lojas Casa do Tricolor por um mês.

Outro dado que chama a atenção é que, dos 12 clubes integrantes da FootballMan (Bahia, Boca Juniors, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vélez), empresa desenvolvedora dos aplicativos, o Esquadrão é o primeiro a ter um parceiro do clube patrocinando.

“É motivo de orgulho e aproveito para convidar outras marcas a se juntarem a nós”, diz Jorge Avancini, diretor de mercado tricolor. Ele lembra que, em menos de 24h, o App se tornou o segundo mais baixado na categoria esporte da loja da Apple. “Agradeço a nossa torcida pelas marcas alcançadas. Com o apoio dela e a adesão de parceiros comerciais, poderemos incluir ainda mais novidades no aplicativo”, completa.

Ao todo, já foram realizados mais de 30 mil downloads.

Segundo Jefferson Nagata, proprietário da Casa do Tricolor, “investir no App do Bahia serve para a empresa sinalizar uma imagem moderna e que está acompanhando os avanços tecnológicos”. E resume: “Manter-se ao lado do clube, apoiando e investindo, sempre foi a missão da CT desde a fundação, em 2007”.

A diretora comercial da Netco Sports, companhia francesa que controla a FootballMan, Karina Tavares, fala sobre as vantagens de anunciar no aplicativo azul, vermelho e branco. “A ideia é permitir que as marcas se comuniquem com o torcedor de uma maneira inovadora. Você pode criar conteúdo e publicidade otimizados, além de abas e novos features, com alta visibilidade nos canais oficiais do clube”, afirma.

O App “EC Bahia Oficial” é de graça e está disponível para download na Google Play para modelos do tipo Android (clique aqui) e na App Store para modelos do tipo iPhone/iOS (clique aqui).

Com ele, você tem a chance de ver quando quiser o calendário de jogos, a classificação dos campeonatos, alertas de gols e principais lances, a transmissão em tempo real das partidas e muito mais.

Há também o noticiário completo do Tricolor, todos os vídeos produzidos pelo clube, acesso às redes sociais do Bahia pelo próprio aplicativo e conteúdos como elenco, história, hino, títulos, além de uma seção para o Sócio do Bahia. O Esquadrão faz parte da rede de clubes da footballMAN (mobile ad network).

Mais informações: www.footballman.com.br.