Paiva aprova rendimento apresentado contra Jua
O triunfo por 3 a 1 sobre a Juazeirense, na estreia do Baianão, deixou o treinador Renato Paiva contente.
O comandante do Tricolor, na coletiva pós-jogo, fez uma avaliação do que viu da equipe e também admitiu ter visto falhas. Erros que, para ele, são normais de início de temporada.
“Um jogo normal de pré-temporada, com alguns erros. Não foi uma exibição com momentos bons seguidos, mas tivemos momentos interessantes. Sofremos um gol de bola parada que foi um grande gol, temos que dar méritos ao adversário, foi uma grande construção. Dentro do jogo fomos ganhando confiança, o que é normal. Estou satisfeito por começar ganhando e por ter momentos bons no ataque a na defesa”.
Além das questões técnicas e táticas, o treinador destacou o público de quase 25 mil tricolores presentes no estádio.
“Primeiro de tudo, queria falar do ambiente que tivemos aqui hoje. Já sabia da força e paixão da torcida, e hoje foi importante ter eles aqui com a gente. De fato foram o 12º jogador. Os jogadores sentiram esse carinho e foi muito importante”.
Em relação ao time que subiu para Série A, em Maceió, apenas três caras novas estiveram entre os titulares (Kanu, Marcos Felipe e Raul Gustavo).
Paiva justificou a escolha. “Eles chegaram mais tarde, em termos de resistência, pretendemos lançar eles como trunfo, com os adversários mais cansados. Nós funcionamos em equipe, e neste momento sentimos que estes que entraram eram os que estavam melhor. E também tem as microligações dentro de campo, aqueles que começaram hoje já se conhecem”.