Notícias

Elenco tricolor treinou na praia de Jaguaribe

O grupo segue a preparação para o jogo de domingo.

27 jun 2012 | 13H10

Assim como aconteceu na semana passada, o elenco do Bahia realizou um intenso treinamento físico na praia de Jaguaribe.

Mesmo com o tempo um pouco nublado, os atletas tricolores participaram desta atividade na areia, em um circuito de obstáculos montado pelos professores Eduardo Fontes e Igor Morena, que utilizaram cones, estacas e sinalizadores.

Os jogadores alternavam tiros curtos e médios de corrida, ultrapassando ou driblando os obstáculos, em um trabalho que visa a resistência e velocidade.

Cintas elásticas também foram usadas, sempre com os atletas trabalhando em duplas, no objetivo de ganhar força no arranque e fortalecimento muscular.

O atacante Souza participou normalmente do treino, junto com o restante do elenco. O atleta está evoluindo fisicamente e avançando etapas no processo de recuperação da lesão que sofreu na coxa.

O meia Jéferson, que se recupera da cirurgia que fez no joelho esquerdo no dia 31 de janeiro, fez um treino especial na areia, coordenado pelo professor Luiz Napoleão. A evolução deste atleta está excelente e a previsão do departamento físico é de que no mês de julho ele seja entregue definitivamente ao elenco tricolor, para treinar normalmente com bola.

As ausências do treino na praia foram os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Bruno e Renan, que ficaram no Fazendão, trabalhando com o professor Ricardo Palmeira.

Madson e Coelho fizeram tratamento no departamento médico do clube.

Nesta quinta-feira, o elenco tricolor fará seu primeiro treinamento com bola da semana, às 16h00, no Fazendão.