O técnico Márcio Araújo não terá desfalques para sábado.
Por Jayme Brandão
Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Bahia realizou no Fazendão um intenso treino com bola, visando a partida de sábado, contra o Asa.
O técnico Márcio Araújo não terá problemas médicos ou de suspensão para este jogo, com as exceções do goleiro Renê, suspenso em virtude do doping, Bruno Octávio e Jancarlos, com lesões no joelho, que já os afastaram da Série B.
Antes do treino, os jogadores se reuniram no refeitório do Fazendão, para parabenizar o zagueiro Alison, aniversariante do dia, com direito a bolo e o tradicional canto de parabéns.
O meia Vander, recuperado de lombalgia, voltou a treinar e está a disposição do treinador tricolor.
O goleiro Renê trabalhou na sala de musculação.
Em campo, Márcio Araújo aplicou um coletivo tático, demonstrando que não deve modificar a equipe para o jogo contra o Asa. A única ausência do treino foi o zagueiro Alison, que ficou no departamento médico, fazendo tratamento no dedo mínimo do pé direito, que vem o incomodando há dois jogos.
O treinador parou a atividade algumas vezes para corrigir posicionamentos e também trabalhou por setores da equipe. A defesa treinou em separado, enquanto os atletas de ataque treinaram finalizações na outra metade do campo.
O meia Morais, um dos principais responsáveis pela criação de jogadas da equipe, espera contar o apoio da torcida. Estamos bem pontuados e a derrota para o Figueirense já é passado. Continuamos dependendo de nossas forças e tenho certeza que o torcedor entende a importância do seu papel em um jogo como esse. Precisamos do estádio lotado, assim como foi nos jogos contra Guará e Naútico, convocou o jogador.
Nesta sexta-feira, o elenco tricolor treinará às 08h30, no Fazendão.