Notícias

Elenco se reapresentou e já pensa na Lusa

O grupo muda o foco para a Copa do Brasil

07 maio 2012 | 18H27

Depois do empate de ontem diante do Vitória, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira, para iniciar a semana de treinamentos, visando as duas decisões que vem pela frente, contra Portuguesa na quinta e contra o Vitória, no domingo.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem fizeram um treinamento regenerativo na sala de musculação.

O atacante Souza, que sentiu um incômodo muscular no BA-VI foi avaliado pelo departamento médico e fez um trabalho especial de hidroterapia na piscina aquecida do Fazendão, sob o comando do fisioterapeuta José Dourado Neto. Segundo Dr. Elias Natan, o artilheiro tricolor sofreu uma contratura muscular e é dúvida para o jogo de quinta-feira, contra a Portuguesa.

Os demais jogadores desceram para o campo e fizeram um intenso treino físico e de posse de bola, em campo reduzido, sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão.

Finalizações também foram treinadas, aperfeiçoando cruzamentos, chutes e cabeceios.

O meia Lulinha, que cumpriu suspensão no clássico, retornou aos treinos hoje, após alguns dias sem treinar, em virtude de uma entorse no tornozelo. O jogador pode tornar-se opção para as duas decisões.
O goleiro Marcelo Lomba foi o único titular do jogo de ontem que desceu para o campo e treinou com Ricardo Palmeira e os goleiros Omar, Renan e Bruno.

A boa e surpreendente notícia do dia foi a volta aos treinos com bola do lateral William Matheus, que realizou a cirurgia no joelho no dia 11 de abril e em menos de 30 dias, já está reintegrado ao elenco. Apesar da excelente recuperação, o jogador precisará recuperar a forma técnica com uma sequência de treinamentos e não deve participar dos dois próximos jogos.

Ávine e Jeferson treinaram na academia, dando sequência as suas respectivas recuperações de lesões na mão e no joelho.

Nesta terça-feira, o elenco tricolor treinará às 10h00, no Fazendão.