Notícias

Elenco inicia semana de treinos para o BA-VI

O Bahia terá uma semana de preparação para o clássico.

01 maio 2012 | 18H30

O técnico Paulo Roberto Falcão e sua comissão técnica pretendem aproveitar da melhor forma possível a semana livre que tem, para preparar a equipe visando as finais do campeonato baiano e o jogo decisivo contra a Portuguesa.
 
Ontem, o grupo ganhou folga geral, após a emocionante a classificação para a final, mas nesta terça-feira, o elenco iniciou os treinamentos no Fazendão.
 
Antes de o trabalho começar, o técnico Falcão reuniu o grupo no centro do campo para uma conversa, explicando o que espera da semana de treinos e também alertando para a importância dos próximos dias, já que o clube terá decisões no estadual e na Copa do Brasil.
 
O treino começou com um trabalho físico, mas sem deixar de utilizar a bola.
 
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Vitória da Conquista participaram desta primeira parte, mas depois subiram para complementar o trabalho na academia e piscina.
 
Os demais atletas participaram de um intenso treino de finalizações, com triangulações entre os jogadores de meio de campo, cruzamentos dos laterais e chutes e cabeceios dos atacantes.
 
Com o departamento médico vazio, todos os atletas treinaram.
 
Em campo, William Mateus correu em volta do gramado e fez um treino físico com Igor Morena, dando prosseguimento a sua recuperação da cirurgia no joelho.
 
Ávine, ainda com a mão imobilizada, treinou na academia, assim como o meia Jéferson, que se recupera da cirurgia no joelho.
 
O lateral Gutiérrez treinou normalmente e torna-se opção para o BA-VI.
 
Para a partida de domingo, o técnico Falcão não contará o meia Lulinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e talvez com o lateral Coelho, que sentiu fortes dores no músculo posterior da coxa esquerda, durante a partida contra o Conquista. O atleta foi liberado para viajar até Belo Horizonte, resolver questões familiares e fará um exame amanhã, para verificar se houve lesão.
 
Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treinará às 16h00, no Fazendão.