Notícias

100%

Recuperado, Jackson voltou a jogar após 13 meses

15 jun 2018 | 10H18

A estreia do Bahia no Brasileiro de Aspirantes teve um sabor amargo pela derrota para o São Paulo por 1 a 0. Por outro lado, este jogo pode, e deve, ser muito comemorado por um jogador do elenco profissional: Jackson. O defensor, recuperado de grave lesão no joelho, retornou aos gramados após um longo período de inatividade.

A última apresentação de Jackson havia acontecido no dia 7 de maio de 2017, durante o segundo tempo do clássico Ba-Vi no Barradão, no segundo duelo da decisão do Campeonato Baiano. O grande esforço para voltar a jogar, aliado ao longo período de recuperação, levou o zagueiro às lágrimas após o apito final da partida desta quinta-feira (14), contra o São Paulo, em Pituaçu.

“Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que ele está me dando novamente. Passei por uma luta muito difícil. Não desejo isso para nenhum profissional. Infelizmente não conseguimos o triunfo em casa, mas está bom pelo triunfo de todo mundo. É descansar que vamos ter que buscar os pontos fora”, respondeu em entrevista ao Canal Esporte Interativo.

O zagueiro Jackson, com objetivo de recuperar o ritmo de jogo, estará novamente à disposição para atuar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, dia 29 de junho, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.

O defensor tem vínculo com o Esquadrão até o final da temporada de 2019.