Notícias

Educação

Base promove encontro com representantes de escolas

17 abr 2019 | 13H00

O Esporte Clube Bahia nesta semana recebeu os representantes das escolas municipais e estaduais onde estudam os atletas da base tricolor. O encontro foi realizado no alojamento da base, no CT do Fazendão.

Estiveram presentes os profissionais da Escola Municipal 2 de Julho, do Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Sant’anna, do Colégio Estadual Pedro Calmon, do Colégio Estadual Rômulo Almeida e da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon.

A pedagoga do clube, Millena Pinheiro, conduziu o encontro que também teve a participação do gerente técnico da base, Marcelo Vilhena, da psicóloga social, Aline Castro, e da assistente social, Lívia Simões.

A ideia do encontro, que é realizado anualmente, é estreitar a relação do clube com as escolas para potencializar a formação humana e pedagógica dos atletas da base tricolor.

Marcelo Vilhena falou sobre a importância de investir na formação integral dos atletas.

“Todos sabem que nem todos os jovens se tornarão atletas profissionais. Os que seguirem por um caminho diferente do futebol estarão mais bem preparados. Os que conseguirem atingir o alto nível terão mais condições de conduzir sua vida profissional de maneira mais adequada”, disse.

“As escolas, assim como as famílias, são parceiras e desempenham um papel fundamental quando falamos em educação. Ao alinharmos nossas ações educativas, fortalecemos nosso vínculo e nosso maior propósito: a formação de um atleta consciente, com competências e habilidades dentro e fora de campo”, disse a pedagoga Millena Pinheiro.

Galeria de Fotos