Notícias

Diz aí, Roger

Técnico analisa time e critica decisão do árbitro

13 jun 2019 | 00H45

Presidente, jogadores e treinador. Todos, após a derrota para o Inter, foram questionados e não se esquivaram de falar do lance polêmico que originou o primeiro gol da equipe mandante, nesta quarta (12), no Beira-Rio.

O técnico Roger Machado, na coletiva, disse não concordar com a decisão do árbitro com auxílio do VAR. Para ele, a reação de todos os atletas em campo fortalece a ideia do impedimento não marcado.

“Perder o jogo faz parte, e não vou atribuir nossa derrota apenas ao que foi feito pelo árbitro. Mas, apesar de não gostar de ficar falando sobre isso, é necessário comentar diante da imagem que nós temos. A reação de nossos atletas, assim como dos adversários também, já sabíamos que algo de irregular havia acontecido em campo. Hoje eu vou conceder essa entrevista com sentimento de impotência, meio constrangido”, disse.

Sobre o jogo, Roger disse ter gostado do início de jogo apresentado pela equipe. Mas, para ele, apesar da mudanças realizadas na etapa final, o gol validado do Inter pesou negativamente na reação do time dentro dos 90 minutos.

“Nós estávamos bem na partida até aquele lance, chegando na área pelos lados do campo, e criando duas oportunidades. A partir do gol, meus amigos, foi inevitável que o time não ficasse instável como ficou. Mudei, coloquei a equipe mais para frente, só que levamos aquele segundo gol. Douglas falhou, mas ele tem muito crédito conosco”.