Notícias

DIVISÕES DE BASE CONTINUAM

Diretoria desmente boatos infundados a respeito do suposto fim das categorias de base.

07 out 2005 | 11H49

Em virtude dos insistentes boatos, completamente infundados e inverídicos, que especulam, esdruxulamente, o fim das Divisões de Base do Bahia, a diretoria do clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – O clube nega com veemência a hipótese, que sequer foi cogitada internamente. O Bahia não vai acabar com as suas categorias de base, por entender que as mesmas são o alicerce para o sucesso de qualquer agremiação futebolística profissional;

2 – A redução de categorias está descartada. O que o Bahia vai fazer, seguindo o exemplo de outros grandes clubes brasileiros, é buscar alternativas para a auto-sustentação financeira das seguintes categorias: dente-de-leite, fraldinha, mirim e pré-mirim. A medida visa a redução de custos e possíveis prejuízos com os atletas abaixo de 16 anos, impedidos pela Lei Pelé de firmarem vínculo contratual;

3 – A linha de conduta apresentada acima vai ser seguida, pelo menos, até o fim do mandato do presidente interino Petrônio Barradas, um dos idealizadores do projeto de reformulação que transformou as Divisões de Base do Bahia, reconhecidamente, numa das mais bem conceituadas do Brasil. Petrônio se compromete ainda a apresentar detalhadamente suas propostas à nova diretoria do clube.

Ademais, esperamos que os esclarecimentos prestados sejam suficientes para encerrar definitivamente os referidos e infundados boatos e especulações.

Atenciosamente,

Darino Sena
Assessor de Imprensa
Esporte Clube Bahia S/A