Iniciação – Núcleos de Excelência

Conheça um pouco sobre o setor


O projeto de iniciação:

A Iniciação do Esporte Clube Bahia ocorre nos chamados Núcleos, centros de excelência no desenvolvimento de crianças e pré-adolescentes aspirantes a jogadores da divisão de base Tricolor. Neles, o futebol é utilizado como ferramenta socioeducativa desprovida de discriminação, auxiliando no desenvolvimento global dos garotos e servindo de suporte aos pais na educação de seus filhos de modo prazeroso através da ludicidade e atividades técnicas, táticas, físicas e comportamentais de acordo com os focos em suas respectivas idades. Garotos talentosos e com idades entre 9 e 13 anos recebem convites para integrarem ao projeto, o qual, através de profissionais qualificados, busca transmitir os valores humanos que o esporte tem a oferecer, tais como: ética, solidariedade, respeito, disciplina, espírito de equipe, cuidados com a saúde e cidadania, sem deixarmos de lado valores presentes no DNA do Tricolor de Aço Baiano: ambição, coragem, vibração, irreverência e orgulho.

O objetivo:

Ajudar na formação integral dos nossos alunos, futuros adultos e cidadãos na essência, despertando espírito solidário, senso moral e cívico, propiciando um ambiente adequado para que a criança e o adolescente se desenvolvam através da prática do futebol e de orientação metodológica criada pelo EC Bahia.

Como participar:

Matriculando-se nas escolas de futebol oficiais do EC Bahia, Talentos de Aço, as quais, possuem uma ligação direta com o clube. A outra forma é através de convites realizados pelos profissionais internos.

Para encontrar uma escola oficial visite o site: www.talentosdeaco.com.br