A primeira meta do ano é o Bi do Torneio de Marseille de Juniores, na França. Alexandre Coutinho é quem comanda a equipe.
Depois do recesso, no período de Carnaval, o Departamento de Divisões de Base do Bahia reiniciou para valer, esta semana, suas atividades.Um dos principais objetivos do Tricolor neste primeiro semestre é a conquista do Bi do Torneio de Marseille de Juniores, do qual foi campeão no ano passado.
Para isso, a equipe treina em ritmo forte e sob o comando de um novo treinador – Alexandre Coutinho, que foi anunciado oficialmente como ocupante do cargo nesta segunda-feira.
Coutinho substitui Marcelo Chamusca, que comandou a equipe durante dois anos e deixou o cargo para ser auxiliar de Bobô no time de profissionais.
Alexandre Coutinho era o técnico da categoria juvenil do Bahia e tem uma larga experiência em divisões de base, onde também já trabalhou com equipes infantis, no próprio Tricolor e no Vitória da Bahia.
Formado em Educação Física, Coutinho já fez cursos de especialização em treinamento e tática futebolística na Holanda e na Alemanha. Esta é a primeira vez que ele treina um time de juniores.
Títulos de Alexandre Coutinho:
Pelo Bahia:
Vice Campeão Baiano Infantil/2001
Copa Tribuna de Futebol Juvenil/ES/2002
Pelo Vitória da Bahia:
Copa Infantil Colina/SP
Copa Infantil de Laranja Paulista/SP
Tetra Campeão da Copa Gazetinha Infantil/SP
Torneio Início Juvenil/1994
Campeonato Baiano Juvenil/1999
Copa Candango Brasília/DF