Presidente Petrônio Barradas se compromete a apurar suposta irregularidade apontada por componente de torcida organizada.
Em face de denúncia de componente da Torcida Uniformizada Jovem Disposição Tricolor (JDT), publicada no site oficial da facção, são necessários, por parte da diretoria do Esporte Clube Bahia e do seu presidente, Petrônio Barradas, os esclarecimentos que se seguem:
1 Devido à grande procura, os ingressos para o jogo Bahia x Grêmio disponíveis na sede de praia Paulo Maracajá realmente se esgotaram momentaneamente na manhã de sexta-feira, carga reposta posteriormente, na mesma data;
2 O denunciante, componente da JDT, está convocado a comparecer à sede administrativa do clube, no Centro de Treinamento Fazendão, para detalhar o fato supostamente ocorrido. Solicitamos a identificação do cargo ou nome do funcionário que teria tentado praticar a extorsão para a devida apuração do caso e rigorosa punição do responsável, havendo comprovação da denúncia;
3 A diretoria do Bahia, através do seu presidente Petrônio Barradas, repudia a venda não autorizada dos ingressos de jogos do clube para benefício financeiro de terceiros, uma vez que tal prática acarreta prejuízo ao torcedor. Um dos deveres desta gestão, por isso, é o de combater a ação dos cambistas. É inadmissível que eles atuem, ainda mais nas dependências do clube. Tal ação, se confirmada após a devida apuração, não será tolerada.
Em face ao exposto, ainda é válido salientar que causou estranheza à diretoria o fato da denúncia não ter sido prestada a qualquer representante legítimo do Esporte Clube Bahia, no momento da ocorrência da mesma, uma vez que o clube dispõe de canais de comunicação abertos para isso (telefone e internet).
O presidente Petrônio Barradas está disposto a atender os torcedores, em toda e qualquer circunstância, para ouvir críticas, sugestões, estabelecer diálogos e receber, inclusive, denúncias como a que motivam esta nota. Prova disso foram as recentes visitas ao Fazendão da Associação Bahia Livre e de representantes de algumas das maiores torcidas uniformizadas do Bahia, na última semana.
Petrônio Barradas conclama os verdadeiros tricolores a atuarem como fiscais da sua gestão e a não se esconderem atrás do anonimato quando detectarem qualquer tipo de irregularidade, pois o combate às mesmas, quando e se existirem, é fundamental para o engrandecimento e fortalecimento do Esporte Clube Bahia.
O componente da JDT, ou qualquer outro tricolor que se sinta lesado, pode entrar em contato com a diretoria através do telefone da sede administrativa – (71) 3281-1931 -, e-mail falecomobahia@gmail.com ou falar diretamente com o assessor de imprensa Darino Sena, no celular (71) 8116-7299.
Atenciosamente,
Darino Sena
Assessor de Imprensa
Esporte Clube Bahia S/A